PARA ESCREVER SUA MENSAGEM CLICK em ENVIAR MENSAGEM ,deixe seu recado, opinião etc...

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O HOMOSSEXUALISMO E A BÍBLIA.

"Antes de começarmos esta matéria,
Quero deixar bem claro que nosso
objetivo não é Discriminar,condenar,
Denigrir a imagem,
Das pessoas que vivem no....
HOMOSSEXUALISMO e sim de ,
disperta- los sobre esta abominação!"
ADMIN DO LVF


O HOMOSSEXUALISMO E A BÍBLIA


Prof. Marcos Martins de Oliveira

O objetivo deste estudo


A homossexualidade costumava ser discutida apenas em pequenos círculos. Agora ela é discutida amplamente. A mídia está pregando o seu ponto de vista sobre o assunto e podemos ver como sua pregação promove a aceitação e estimula esse estilo de vida. Há também no meio cristão, homossexuais que se consideram cristãos ativos bem como ativos homossexuais. Eles e outros simpatizantes com sua causa têm desafiado a interpretação bíblica tradicional, que vê o comportamento homossexual como inaceitável. Eles advogam que as Escrituras não condenam a homossexualidade e que aceita como um estilo de vida alternativo.
No decorrer deste estudo esperamos responder as seguintes perguntas: Será mesmo que um cristão que considera a Bíblia como regra de fé e conduta pode ser um ativo cristão bem como um ativo homossexual? Será que é verdade que a Bíblia aceita o homossexualismo como um estilo de vida alternativo?

Definindo o sentido das palavras

A palavra homossexual pode ser dividida da seguinte maneira: Homo – de homogêneo, uma só mistura; e Sexual – que envolve o aspecto sexual. Com isso em mente, podemos afirmar que tanto o homem como a mulher pode ser homossexual, ou seja, a mulher que se envolve em relações sexuais com outra mulher é homossexual. Já a palavra heterossexual significa: Hetero – de heterogêneo, mistura diferente, ou seja, um indivíduo que se envolve sexualmente com outro indivíduo de sexo oposto.
Estudando a Bíblia
Como cristãos temos a Bíblia como única regra de fé e conduta. Por isso, a partir desse momento estaremos estudando o que a Bíblia diz sobre o assunto.
O ideal de Deus
“E criou Deus o homem à sua imagem; a imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra...”.
“E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar... ...E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele... ...Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; e da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada varoa , porquanto do varão foi tomada.” (Gênesis 1:27 e 28; 2:15, 18, 21-23)
Como podemos ver o plano de Deus era criar um casal, sendo um macho e a outra fêmea, ou seja, um homem e uma mulher.

O que a bíblia diz sobre o homossexualismo?

O apóstolo Paulo em Romanos 1:18-32, na Bíblia na Linguagem de Hoje, diz que...
“18nós vemos que o castigo de Deus cai do Céu contra todo pecado e contra toda maldade dos seres humanos que, por meio das suas más ações não deixam que a verdade seja conhecida.

19Deus os castiga porque o que eles podem conhecer a respeito dele está bem claro, pois foi o próprio Deus que mostrou isso a eles.

20 Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, tanto o seu poder eterno como a sua natureza divina, têm sido vistos claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso no que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma.

21 Embora conheçam a Deus, não lhe dão honra que merece e não lhe são agradecidos. Ao contrário, acabaram pensando só em tolices, e suas mentes vazias estão cheias de escuridão.

22 Eles dizem que são sábios, mas são loucos.

23 Em vez de adorarem ao Deus imortal, adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou com pássaros, ou com animais, inclusive os que se arrastam pelo chão.

24 E, porque esses seres humanos são assim tão loucos, Deus os entregou aos desejos dos seus corações para fazerem coisas sujas e para terem relações vergonhosas uns com os outros.

25 Eles trocam a verdade de Deus pela mentira e adoram e servem o que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre. Amém.

26 Por causa do que essas pessoas fazem, Deus as entregou às paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza.

27 E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa da sua maldade.

28 E como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele os entregou aos seus maus pensamentos para que façam o que não devem.
29 Estão cheios de perversidade, maldade, avareza, vívios, ciúmes, crimes, lutas, mentiras e malícia. Difamam

30 e falam mal uns dos outros. Odeiam a Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam muitas maneiras de fazer o mal, desobedientes aos pais,

31 são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm penas dos outros.

32 Eles sabem que a Lei de Deus diz que quem vive assim merece a morte. Mas mesmo assim continuam a fazer essas coisas e, pior ainda, aprovam os que agem como eles.”

De acordo com o texto acima, o afastamento do homem de Deus tem feito que as paixões antes controladas pelo Espírito Santo ficassem cada vez mais fortes e por causa disso surgiu o homossexualismo (mulher com mulher e homem com homem), que é contrário à natureza, ou seja, contrário ao ideal divino. Como já vimos, Deus fez o homem para a mulher e a mulher para o homem. Mas, surge uma pergunta quando lemos esse texto. Por que Paulo diz “que quem vive assim merece a morte”? (verso 32)
O apóstolo Paulo era uma pessoa muito dedicada e conhecia muito bem as Leis de Deus e a Bíblia. Devemos entender também o contexto histórico e cultural do seu tempo. E quando ele diz “que quem vive assim merece a morte” ele não estava desejando de si mesmo , mas estava se referindo as seguintes passagens bíblicas:


· Levítico 18:22 – “Com varão te não deitarás, como se fosse mulher; abominação é.”
· Levítico 20:13 – “Quando um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão”.

O apóstolo Paulo também deveria estar lembrando de Juízes 19-21, onde, como você já estudou, está relatada uma guerra civil entre o Povo de Israel, e Gênesis 19, onde está relatado a Destruição de Sodoma. É por isso que ele condena o homossexualismo e diz que quem comete tais atos merecem a morte.

Cristão ativo ou homossexual ativo

Vejamos agora a última passagem que está relacionada com o homossexualismo. Em I Coríntios 6:9-11, o apóstolo Paulo diz o seguinte:


“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis, nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns teem sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.”


Nesta passagem não há dúvida, ou você é um cristão que aceita a justiça de Deus ou você é um injusto e continua a cometer os pecados de antes. É sempre bom lembrar que a Justiça não é um atributo. Justiça é uma pessoa, Senhor Justiça Nossa (Jeremias 23:5 e 6). Jesus Cristo é a Justiça de Deus e “se alguém está em Cristo nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (I Coríntios 5:17).

Gostaríamos de terminar dizendo o seguinte para Deus todos os nossos pecados são iguais. Em Deus todos nós temos perdão e poder para a transformação.
Nunca se esqueça: “Deus ama o pecador, mas odeia o pecado” ou de outra forma “Deus ama o homossexual, mas odeia o homossexualismo”.

Prof. Marcos Martins de Oliveira


=========================
MINHAS PALAVRAS ....

O homossexualismo é pecado , e a bíblia diz que :
O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE .
O preço do pecado é a morte , para aqueles que pecam e não se arrepende , permanecendo no erro .
Mas para aqueles que se arrependem de coração tem como dom gratuito a vida eterna .

Todos nós pecamos eu que vos escrevo também peco, mas não devemos permanecer no pecado , pois DEUS pode se aborrecer de nós ,por persistirmos no erro não Obtendo um verdadeiro concerto com ELE.

Esta matéria não é para condenar ninguém , por que condenar e julgar o próximo também é um pecado , mas esta matéria é para abrir os olhos de quem vive neste erro que perante DEUS é abominável , que muitos estão inocentemente sendo levados pelo diabo praticar tal ato , pessoas que vivem dentro de igrejas achando que este tipo de relacionamento é aceitável perante DEUS .

DIGO – VOS MAIS UMA VEZ NESTE POST...

...O SENHOR NO ÍNICIO DE TUDO FEZ O HOMEM IMAGEM SEMELHANÇA DE DEUS .
VIU QUE O HOMEM ERA SÓ , FEZ UMA MULHER PARA SER SUA METADE.
SE DEUS ACEITASSE A RELAÇÃO TRANSEXUAL HAVIA FEITO TAMBÉM UM PAR DE CASAL MASCULINO E OUTRO PAR DE CASAL FEMININO MOSTRANDO QUE O HOMEM E A MULHER PODIA TER OPÇÃO DE QUAL SERIA SUA METADE.(MULHER,MULHER OU HOMEM,HOMEM OU HOMEM E MULHER.)
MAS NÃO DEUS FEZ O MACHO E A FÊMIA IMAGEM E SEMELHANÇA DELE , E LHES DERAM O PODER DE REPRODUZIR E HOJE ESTAMOS AQUI NESTE MUNDO A QUAL O DIABO ESTÁ TENTANDO 24 horas , ROUBAR A IMAGEM PERFEITA QUE DEUS FEZ , PARA ENVERGONHAR O PRÓPRIO DEUS .

DEUS NÃO PERMITIU QUE A HOMESSEXUALIDADE PODIA SER MAIS UMA OPÇÃO PARA UM RELACIONAMENTO , DEUS ABORRECE TODO TIPO DE RELACIONAMENTO QUE ESTÁ FORA DAS ESCRITURAS E TEM POR ADULTÉRIO .
E ADULTÉRIO É PECADO !


Obs : SE JESUS VIER BUSCAR SUA IGREJA AGORA MEU AMIGO OU MINHA AMIGA ,E VOCÊ TIVER NA HOMOSSEXUALIDADE VOCÊ IRÁ SUBIR JUNTO POVO DO SENHOR ?
CAIBA VOCÊ PENSAR EM SUA SALVAÇÃO .
CONCERTA A SUA VIDA ENQUANTO É TEMPO , POR QUE A VINDA DE JESUS ESTÁ PRÓXIMA , NÃO ESTÁ MARCADA DATA E HORA, PODE SER A QUALQUER MOMENTO .
PENSE NISTO!

“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” Apocalipse 22:14 e 15


POR
PRISCILA AZAMBUJA




0 comentários: